Por que Game of Thrones faz tanto sucesso?



Neste domingo (24) foi lançada a 6ª temporada de "Game of Thrones" (HBO) e causou um boom principalmente nas redes sociais, onde a sensação era de Copa do Mundo. Todos ansiosos pela resposta da pergunta "Jon Snow morreu ou não morreu?".

O primeiro volume de As crônicas de Gelo e Fogo "A Game of Thrones" foi lançado em 1996 nos EUA, no Brasil somente em 2010 com o título "A Guerra dos Tronos". Em abril de 2011 o HBO estreou a série baseada no primeiro volume da saga. Logo a série estourou no mundo todo e foi aclamado pela crítica. 


George RR Martin (escritor de Game Of Throne)

George começou a escrever seus primeiros contos no início da década de 70, formado em jornalismo, seus contos eram na maioria fantasia ou ficção científica. Além de contos em 1980 ele passou a escrever para televisão e também editava livros.

Assista o trailer da 6ª temporada:




O fato é que, o grande sucesso escrito por George R. R. Martin, está na forma de contar história, em envolver as pessoas com os personagens e mergulhar os adultos num mundo imaginário cheio de conflitos e intensas histórias de guerra, sexo, amor e poder. George teve a sensibilidade de criar cada personagem com suas complexidades humanas, diferente de alguns outros ótimos autores, mas que não mostram o lado "humano" dos personagens. Nós brasileiros estamos acostumados com as novelas onde nos identificamos com personagens, escolhemos nossos favoritos e os odiados, e isso acontece em Game of Thrones também.

Ramin Djawadi foi contratado para criar a trilha sonora da série, e foi ele quem criou a música de abertura da série. A música ganhou um Emmy na categoria de melhor abertura de série em 2011.

Assista a abertura:



Boa parte do elenco é formado por britânicos e irlandeses, o que dá mais vivacidade à série que se passa em Westeros, onde o inglês britânico é o "idioma comum". Por isso que eu digo que não há graça nos filmes e séries dublados. O idioma e sotaque faz parte da história e quando você os dubla, acaba a graça.

A série trata também de conflitos religiosos, crenças e diversos Deuses que os povos cultuam. 




Para quem gosta de ler, Game of Thrones traz uma coleção incrível. Leitores já sabem que um filme ou série nunca é totalmente fiel à história do livro por uma questão de tempo, e tempo é dinheiro, né? 

Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos este post ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário